JZ entre Chester e Mike Shinoda: Mush-up monstro
E aew galera!
Jay Z é um puta rapper. Confesso que "descobri" o cara apenas quando ele fez o pequeno, porém excelente, álbum Collision Course com o Linkin Park.
Com a música "Numb/Encore" levaram um Grammy Awards em 2006 na categoria Best Rap/Sung Collaboration, que teve sua primeira edição em 2002. Após esse, JZ ainda levaria mais 3 prêmios nessa categoria, totalizando 5 dos 11 distribuídos até hoje. Ou seja, metade. O cara é lenda:
2004: Beyoncé feat. Jay-Z - Crazy in Love
2006: Jay-Z vs Linkin Park - Numb/Encore
2008: Rihanna feat. Jay-Z - Umbrella
2010: Jay-Z feat Rihanna & Kanye West - Run This Town
2011: Jay-Z & Alicia Keys - Empire State of Mind
Rap é estilo musical de críticas (gerais, mas em sua maioria aos burgueses), habilidade, improviso, personalidade e, muitas vezes, cheio de tensão e violência nas letras, mas acima de tudo, para alguns rappers como JZ e Eminem (entre alguns outros, em minha opinião), uma característica os separa do "resto": a auto-confiança.
E o cara tem. Pra aqueles que começaram a fazer sucesso com um hit e já se acha fodão, um trecho da música premiada em 2006 é um recado...
"Look what you made me do, look what I made for you
Knew if I paid my dues how will they pay you?
When you first come in the game they try to play you
Then you drop a couple of hits-look how they wave to you
From Marcy to Madison Square
To the only thing that matters in just a matter of years
As fate would have it Jay's status appears
To be at an all-time high-perfect time to say goodbye
When I come back like Jordan wearin' the 45
It ain't to play games with you
It's to aim at you, probably maim you
If I owe you I'll blow you to smithereens
Cocksucka', take one for your team
And I need you to remember one thing
I came, I saw, I conquered
From record sales to sold-out concerts
So muh'fucka', if you want this encore
I need you to scream 'til your lungs get sore"
Say no more, bitch. O cara é MONSTRO!

4 comentários:
Não acredito que está comentando até bobeira de rapper... procure algo para fazer... é muuuuita inutilidade para um rapaz sozinho
Por isso reitero: BIXOOOONA!
AE AE AE volto com toda satisfação aqui, afinal vc está falando do que eu chamo de REAL RAP, e corroborando com esse lance da auto-confiança tem uma explicação vem de um flow foda, juntamente com uma produção foda, porém se em tudo isso vc não conseguir passar nd ou não fazer uma pessoa parar e repensar e escutar a musica várias e várias vezes e chegar para um amigo e dizer - Mano se tem que escuta isso! Então vc não FEZ NADA. Enfim MONSTRO mesmo, e pra te fala a verdade nem sou muito fã do negão pra falar a real prefiro as rimas do Mike, porém Jay FUCKING Z é o cara sem mais. E claro o álbum é fodelastico em todos os sentidos a proposito vou escutar umas tracks ae é nois irmão grande abraço e ótimo post!
É isso memo irmão! Você tá ligado que sou um PUTA fã do Shinoda também, mas as rimas são diferentes: JZ é mais agressivo, sem filtros, ele machuca quem ele mira com suas rimas (mesmo estilo do Eminem); Mike é inteligente, ele rima sobre qualquer assunto, sem precisar necessariamente ser agressivo. Por isso curto pra caralho o álbum que o JZ produziu com ele: Fort Minor.
São dois estilos diferentes, mas muito fodas! Agora, JZ é lenda mano, não tem como! E vc tá certinho, enriqueceu meu post: por trás do rapper tem uma produção foda, uma banda foda! Mais uma vez: JZ produziu Collision Course e Fort Minor. Falar o que mais dele?!
Nóis irmãozin!!!
Bem lembrado Vinícius meu querido, Fort Minor com certeza é de longe umas das melhores coisas que ambos fizeram e ressalvando o que você disse sobre nível de flow de cada um e a mensagem na rima/música, tanto é que é pesadissimo o CD e até melhor que isso o refrão da música Remember The Name virou sample de E-music, vai veno, estava eu lá em rave por ae, quando derrepente começa a tocar bem lento assim num BPM mais baixo: It's just ten percent luck
Twenty percent skill
Fifteen percent concentrated power of will
Five percent pleasure
Fifty percent pain
And a hundred percent reason to remember the name E VINHA UMA BÁTIDA PESADISSIMA, bass line zica mesmo e tipo quando chega nisse nível é porque o som é foda e essa era a minha ressalva por essas e outras que eu gosto tanto desse album. Lembrei de mais uma HAHAHAHA, no clipe da música Remember de Name o primeiro cara que canta chama RYU se ta ligado neh? AAA na época foi pouco neh rapper e ainda chama/apelido RYU o cara é boss... VALeu Vi nois que tá! E obrigado por representa o RAP/HIPHOP sem mais!
Postar um comentário