Uma página que retrata o cotidiano, experiências, histórias, realidade e as fantasias (as várias) de um indivíduo (a)normal, (ir)racional e, raras vezes, divertido.
Este post será único, tamanha a dificuldade em traduzir um sentimento em palavras.
Como disse no primeiro dos posts, raramente falarei de sentimentos por aqui. Mas este não envolve qualquer outra pessoa, além deste que vos escreve.
Esta é a tradução de um sentimento de colecionador que nem ao menos lembro onde e quando começou. Acredito que foi quando o jogo Saint Seiya seria lançado no Brasil com legendas. No exato momento que fique sabendo, viajei a minha infância e as mesmas emoções daquela época voltaram, me fazendo esquecer dos problemas, dos trabalhos, de dinheiro, brigas e outras coisas negativas...
Desde então são dias e dias entrando no You Tube assistindo epsódios antigos e novos, procurando novos vídeos do jogo PS3, gameplays, epsódios antigos e "unboxing" de bonecos Cloth Myth. Foi então que decidi fazer uma coleção que representava toda minha infância, uma coleção com um valor sentimental infinito (e financeiro quase lá tb hahaha)!
E a primeira peça tinha que ser especial, aquela que traz todo o orgulho, glória e imponência. Em resumo: a peça de destaque, a "camisa 10".
Hoje tive a felicidade de poder tê-la em minhas mãos e, com tamanha importância e imponência, esperei o melhor momento para abrir, pensei em todo o tempo que procurei o melhor local (muito pelo lado financeiro, porque barato está longe de ser) para comprar, na própria decisão se iria realmente começar isso. Encarei a caixa por uns 10 minutos, escutando músicas temas, relacionadas ao anime, uma felicidade sem tamanho!!!
Por incrível que pareça: ainda nem toquei na peça (podem me xingar agora, rsrs). Quero fazer isso com tempo, quero aproveitar esse momento ao máximo. Mas o sentimento de felicidade, de querer explodir é indescritível, por mais que tente traduzir por aqui.
Agora entendo o sentimento das pessoas que dizem que quando começam a colecionar, não mais conseguem parar. Prometo que trarei fotos e, se for o caso, até faço um "unboxing" pra colocar aqui também.
Pra manter um suspense, vou deixar dois vídeos pra quem gosta do anime e de rock:
Como grande fã da banda Linkin Park, venho trazer esta ótima novidade para todos nós: o lançamento do novo álbum dos caras!
"Living Things" tem data defnida de lançamento: 26 de Junho. Data quente, já que está no site oficial www.linkinpark.com (você será direcionado diretamente ao http://burnitdown.linkinpark.com/). O disco foi produzido por Rick Rubin, o mesmo produtor do trabalho anterior, "A Thousand Suns", e já está em pré-venda na iTunes Store.
Mais um post sobre jogos e, diga-se de passagem, um dos (senão o) mais aguardados do ano: trata-se de Resident Evil 6.
Diferente de Resident Evil: Operation Raccoon City, que gerou muitas críticas quanto a jogabilidade e só teve notas positivas em relação aos lugares que remotam a RE2 e RE3 e no modo multiplayer, este será um projeto gigante da Capcom.
O primeiro trailer (que você confere logo abaixo) mostra uma série de cenas de ação e de personagens mais que consolidados pelo público e fãs da série: Chris e Leon. A Capcom coloca toda sua força (inclusive no marketing) neste jogo, que teve a maior reunião de profissionais focados em um único jogo da história da empresa. Sabendo disso, não dá pra pensar que RE: ORC foi feito as pressas e com um número de funcionários bem reduzido, apenas para manter os fãs de RE "presos" a série. Oras, como 2 jogos da mesma série pode ser lançado no mesmo ano e serem absurdamente fantásticos? Seria a pior jogada de marketing da história... Em resumo: RE: ORC é uma "armadilha" e só vale a pena se você tiver grana e contatos que tragam o jogo diretamente dos EUA. Comprar no Brasil? Jamais.
Ainda sobre o primeiro trailer, temos uma loira ao lado de Leon que, segundo rumores será sua parceira e Chris, ainda na BSAA, trabalhando bastante na China (só o lugar mais populoso no mundo. Ótimo lugar pra se espalhar o vírus, não?). Há ainda uma garota loira, que pode vir a ser Sherry de RE2, e um rapaz nunca antes visto. Confere aí!
Para alegria da galera (sem aquela música, por favor...), a Capcom
lançou recentemente outro trailer, respondendo a algumas suposições e revelando
algo que nenhum de nós acreditava que aconteceria. Nele, a jovem loira foi
confirmada como Sherry, a filha do ex-prefeito. Sim, aquela mesma que enchia
nossa paciência em RE2; Também revelou que Leon e sua nova parceira (que teve o
nome confirmado: Helena Harper) vão ao encontro de Chris na China, nos levando
a crer que o foco/objetivo do jogo possa estar por lá. Mas surpreendente mesmo
vem agora: Chris e Leon apontam armas um para o outro, numa situação bem tensa
no fim do vídeo... embora acredito que, deixando a dramaticidade de lado, seja
apenas uma divergência momentânea de opiniões (matar ou não matar a mulher que
Chris afirma ser responsável por toda a “suruba de vírus”). O outro
acontecimento, sim, é intrigante: o personagem que a Sherry acompanha (hahahaha
se deu mal!) é chamado de... Wesker Jr.! E parece ser mesmo filho de sangue do
cretino que, APARENTEMENTE (como sempre...), morreu em RE5 pelas mãos de Chris
e Sheva. Não seria exagero pensar que ele (ou seu sangue/anticorpos) seja uma
peça chave durante o desenrolar da trama.
Possivelmente teremos legendas em português, mas ainda acho que
seja apenas de Portugal (a legenda do vídeo é italiana, portanto Europa vem
forte). Será uma ótima pedida para quem, ao contrário deste que vos escreve,
prefere este a inglês americano. Minha opinião, obviamente, vai mudar se
tivermos nossa língua nativa entre as opções.
O legal mesmo deixei para o final. Repararam que no fim do
primeiro trailer oficial a data é de 20-11-2012? Fantástico! Sairá ainda este
ano!!! Porém, no fim do segundo trailer, a data citada aparece novamente, mas
apaga de repente, dando lugar a uma nova data: 02-10-2012! São quase 2 meses
antes!!!!! \o/
Se a Capcom conseguiu adiantar as coisas ou já fez de caso
pensado, possivelmente não saberemos. Mas se eles forem adiantando o lançamento
ao invés de atrasar, digam a verdade: quem DIABOS se importa???
Para quem quiser conferir, o site oficial do Resident é este: http://www.residentevil.com/.Também
traz várias informações sobre Resident Evil Revelations (Nintendo 3DS) e RE:
ORC.
Aos mais viciados (e, por que não dizer, saudosistas?) pelos guerreiros das constelações, começou ontem a pré-venda do jogo "Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário". O game é exclusivo para PS3 e conta a história da saga mais famosa do anime: as 12 Casas.
Quem adquirir o jogo em pré-venda ganhará o código para destravar a DLC da armadura de Sagitário para o Seiya. Outra informação relevante é que o game brasileiro terá legendas em português do nosso país tropical. Em uma opinião particular, acho que vale a pena comprar por aqui ao invés de importar da Europa (não há previsão para os EUA). Afinal, ler um nome de um golpe modificado pode (e provavelmente vai) dar uma brochada... Até porque pelo áudio, só terá japonês ou inglês mesmo (japa é minha preferência, neste caso). Ah sim: o preço por aqui é de R$ 179,90. Uma versão de colecionador que acompanhava um boneco Seiya com a armadura de Pégaso dourada e que custava a bagatela de R$ 279,90, não será mais comercializada por aqui (rolou apenas no Japão). A previsão de entrega do jogo (pelo menos da Saraiva) é dia 31/05/2012.
Outros DLC's que estão presentes no game são: as armaduras de bronze V2, os cavaleiros Jabu de Unicórnio (que só poderá ser usado em missões próprias, não no modo história), Kanon de Dragão Marinho, Sorento de Sirene, armadura de Odin para Seiya e um dos três juízes do inferno: Radamanthys de Wyvern. Há também um novo modo, o Survival, que consiste em sobreviver o máximo de tempo possível no estilo "beat'em up" (igual as lutas entre as casas zodiacais).
Confesso que estou muito ansioso para poder jogar, embora esteja um mês e meio longe. Acredito que a Bandai Namco poderia pensar num jogo Asgard+Poseidon... duas sagas bem bacanas também, além de soltar um jogo sobre a saga COMPLETA de Hades (Santuário+Inferno+Elísios). Mas aí é pedir demais... rsrs
Como é muito clichê dizer "eleve seu cosmo até o 7º sentido e encomende o seu!!!" para aqueles que ainda não compraram o jogo, vou dizer: economizem, porque não é barato (que jogo do PS3 que é né?!), mas vale muito a pena!
Hoje tive uma experiência bem da desagradável, algo digno de compartilhar meu pensamento com vocês: a lei de Murphy aplicada nas estradas brasileiras. Particularmente nas estradas de mão dupla.
Meu percurso foi de 182 Km. Agora apliquemos uma lei matemática moderna, muito válida em SP: tempo como unidade de medida de distância. A distância entre minha origem e meu destino era de 2 horas, levando em conta algo como 100 Km/h de velocidade.
Só que aí não levei algumas incógnitas em consideração, tais como estradas do MT são bem piores que a fama das de MG, ou que seria mão dupla (acostumado com Anhanguera, Bandeirantes... pfff...) e a mais importante: 90% dos caminhões nacionais circulam na mesma estrada que viajei (informação não confirmada, mas que parecia, parecia!).
Concluindo: algo que pensei que faria em 2 horas, acabei levando quase o dobro! Mas o que tudo isso tem a ver com a famosa "Lei de Murphy"? Lembra da incógnita mais importante que falei, dos caminhões? Pois é: a combinação caminhões + estrada mão dupla = ultrapassagem impossível.
E é aí que entra a lei: você está viajando normalmente, até que aparece um caminhão. Nessa hora, não há ninguém na outra mão, porém a faixa no chão é contínua, impedindo que você ultrapasse com segurança. Quando ela finalmente fica descontínua (e aí você pode enxergar a Km's a sua frente), a mão contrária passa de "Deserto do Saara" a "China" (lugar mais populoso do mundo).
Como é possível que isso aconteça em 95% (mero chute, mas não deve ser muito menos que isso não!) das vezes??? Raras as vezes tive a chance de ultrapassar com segurança, e esse foi o principal motivo de ficar o dobro do tempo na estrada, atrás de caminhões...
E não se iluda: a imagem é só um desejo para minha volta...
Meu blog ressurge das cinzas, como a Fênix, com a diferença de que modifica seu nome. 4 anos após um longo descanso, ele volta a ativa. É bem verdade que possivelmente os assuntos serão os mesmos, porém com uma boa dose de experiência. Ou não.
O antigo "Estudos, Viagens e Futebol) - vulgo viagensvinny.blogspot.com.br - foi reformulado. Talvez um dos pontos que não abordarei seja minha intimidade. Não a vida pessoal, afinal é dela que tirarei 99% dos assuntos dos posts, mas a intimidade sentimental, para ser mais exato. Tornemos essa "bagaça" um pouco mais "profissional".
Algumas coisas mudaram, outras não: futebol, McDonald's, video game... ainda são coisas legais. Mais que isso: essenciais para quase todo mundo: direta ou indiretamente! Zorra Total continua sendo um lixo, pra ficar só num exemplo e não estragar o post.
Compartilharei alguns posts no blog "Falando Sobre Tudo" (http://sobretudofalando.blogspot.com.br/), que fui gentilmente convidado pelo administrador e camarada Mikhael. Mas só compartilharei os mais legais, os que valem a pena, claro! (quase nenhum...).
Ainda hoje chego com histórias pra iniciar o blog de verdade. Afinal, neste momento estou trabalhando... ainda que seja esperando uma droga de avião (não sabem o trabalho que isso dá!).