Uma página que retrata o cotidiano, experiências, histórias, realidade e as fantasias (as várias) de um indivíduo (a)normal, (ir)racional e, raras vezes, divertido.
quarta-feira, 6 de junho de 2012
E3 Aguçando os Sentidos dos Gamers!
Gamers angustiados do meu Brasil varonil, entre os dias 05 e 07 de Junho suas angústias serão... aumentadas. Assim como expectativa, euforia e etc.
A maior feira de games começou ontem e já chegou com uma voadora na porta de abertura: novidades e datas para gamers de todo o mundo riscarem calendários como se fossem presidiários. Presos aos próprios pensamentos e sentimentos que separam seus mundos atuais dos lançamentos de cada obra de arte mostrada com gameplays nesta feira, a Meca de todos vocês, aficcionados pelo mundo virtual.
Particularmente, falarei de 2 jogos que aguardo com muita expectativa e de 2 - muito, mas muito possíveis - gratas surpresas.
Resident Evil 6 agrada a todos da velha e nova geração com a divisão do modo história, enquanto que Tomb Raider chega com uma Lara mais real (e beeeem mais gata do que o visual "puta" que tinha antes - não que fosse ruim também...) tanto no visual quanto nos sentimentos (dores, medo, ansiedade, dúvida, etc). A muitos anos não jogo, mas assistindo ao gameplay fiquei realmente impressionado.
Quanto as duas surpresas: uma é The Last of Us, um jogo que segue um padrão Resident-Eu Sou A Lenda e traz consigo um esquema cooperativo já visto em jogos como Resident 5 (que retornará no 6), por exemplo. A mistura parece que nos trouxe um jogo realmente único, mesmo tendo "puxado" para outros jogos desse estilo que parecem suas inspirações.
A outra, que para mim é uma surpresa, é Watch Dogs. Confesso que a única informação que tenho é o gameplay mostrado na feira... mas me pareceu um estilo GTA, só que mais real (e, portanto, mais violento) e futurista, onde o seu personagem tem o controle de tudo que é eletrônico. Esse deve vingar, com certeza!
Nos posts seguintes darei mais detalhes sobre cada um deles, além dos recém-lançados Max Payne e Cavaleiros do Zodíaco, que estou aguardando chegar da pré-venda. E, por falar nisso: alô Zap Games, aguçar a curiosidade dos fãs é uma estratégia válida de marketing, até para vender mais unidades antes do "lançamento" (nego no JP e EU já zeraram umas 900x o jogo já...), mas ficar enrolando pode causar a fúria dos mesmos... abre o olho! E Saraiva: vê se não fica enganando seus clientes com prazos de entregas mentirosos e dá logo uma data que vocês possam honrar seus compromissos.
Desculpem o desabafo e até o próximo post!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário